Residências
Se tem um dos apoios mais bonitos ao artista são as residências. Uma maneira de fomentar, agregar e evoluir com a troca de artistas de outras regiões, seja nacional e internacional. Tive essa oportunidade de troca e isso faz com que vejamos a vida de uma outra forma, como desapego material, se abrir ao novo e desconhecido, culturas e costumes, essas são algumas das riquezas que adiquirimos saindo da zona de conforto, assim dando liberdade criativa e de integração.
Espaço Corpo Luz
São Paulo/SP
No mês de Maio e Junho de 2024 em SP, a E² Cia de Teatro e Dança realizou a residência
ESPAÇOCORPOLUZ no Kasulo Espaço de Arte, que foi ministrada por Eliana de Santana(corpo/espaço) e Hernandes de Oliveira (luz/espaço), introduzindo práticas de trabalho corporal e de criação cênica a partir de estudo de material criativo utilizado pela Cia. ao longo de mais de duas décadas na cidade de São Paulo.
Foto: Hernandes
"LUUP"
Belo Horizonte, MG
Residência de criação com circulação, a ideia é ampliar o conhecimento de novas formas de criação utilizadas por outros coreógrafos, brasileiros e estrangeiros. Nessa residência a coreógrafa foi Nicole Seiller (Lausanne, Suiça), 7 dias de encontro, no Centro de Referências da Dança em Belo Horizonte, MG. Após a criação, circulamos três cidades do Espírito Santo, apresentando o resultado da criação, em julho de 2023.
Foto: Fernanad Valois
BoogieTown School
Barcelona, Espanha.
Em Janeiro 2015, tive a oportunidade de uma residênccia de 5 (cinco) dias em Bacelona (ES). Fazendo aulas de Danças Urbanas e estudando no estúdio de dança BoogieTown School
Foto: Autoral
Primeiro Ato
Belo Hozrizonte, MG.
De Setembro de 2013 a setembro de 2014, foi o tempo que durou a residência artística na escola de dança Primeiro Ato em Belo Horizonte. Excerci como bailarina, professora, assistente e coreógrafa, me profissionalizei com o grupo de Jazz Primeiro Ato e desbravei a cena local.