PAI CONTRA MÃE
Cia Fusion de Danças Urbanas
Belo Horizonte (2016)
Oito corpos dançantes trazem ao palco os desafios de ser negro e de ser mulher em uma sociedade ainda desigual e opressora. Inspirado no conto homônimo de Machado de Assis, "Pai contra mãe" busca, por meio da linguagem das danças urbanas, tematizar e promover reflexão acerca de questões que perpassam nossa memória e nosso presente, em que as feridas da escravidão do passado ainda não se cicatrizaram e se multiplicam pela associação de antigas, porém persistentes, e novas mazelas da nossa sociedade: o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana.
"Nada é por acaso nesse espetáculo em que cada movimento nunca se descola do texto, que opta por uma linguagem simbólica e descritiva, artifício que amplia ainda mais o impacto descarregado sobre a plateia. "
Crítica Rphael Vidigal
"Ao elaborar a narrativa sobre tensões os corpos se deslocam em permanente estado de choque ou com esse risco à espreita, já que a luta pela sobrevivência se impõe e o condicionamento à mercadoria parece imutável."
Crítica Raphael Vidigal.
Foto: Pablo Bernardo
O processo de criação de "Pai contra mãe" durou 12 meses e algo curioso motivou a escolha da trilha sonora. Elza Soares, que venceu o Grammy Latino pelo álbum "Mulher do Fim do Mundo", compartilhou em sua página do Facebook um trio de bailarinos da Fusion dançavam uma música do seu mais novo álbum vencedor, "Maria da Vila Matilde". Na publicação, Elza manda um beijo para eles e o vídeo viralizou.
Foto: Pablo Bernardo
Teaser "Pai Contra Mãe"
ELENCO:
Aline Negrona
Isadora Coelho
Augusto Guerra
Silvia Kamyla
Jonatas Pitucho
Leandro Belilo
Wallison Culu
Rudá Gonçalves
Direção:
Leandro Belilo
SITE: